Encontre-me por aqui

Termos e Condições - Menta Mais Chocolate
17224
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-17224,fpt-template-bridge,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.5,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Termos e Condições

 

Menta mais Chocolate pretende apresentar tudo no site de maneira correta e completa. Todos os clientes deverão analisar o portfólio previamente e esclarecer todas as dúvidas referentes ao trabalho. Caso o cliente opte pelos serviços do Menta mais Chocolate, deverá contratar os mesmos de forma consciente e convicto de que confia nas opções para que o resultado da sessão seja o melhor possível.

 

Ao reservar uma sessão fotográfica, o cliente concorda com os seguintes termos e condições:

 

Direito Autoral

As imagens decorrentes de todas as sessões são propriedade do Menta mais Chocolate, bem como os direitos de autor das mesmas, ao abrigo do Código de Direitos de Autor e Direitos Conexos da legislação portuguesa. Menta mais Chocolate não se responsabiliza por qualquer dano resultante do uso deste site ou do uso de informações (de imagem) fornecidas neste site.

 

Sessão Fotográfica

Menta mais Chocolate não pode ser responsabilizada por danos materiais e/ou imateriais durante uma sessão de fotos no local ou no estúdio. Menta mais Chocolate reserva-se no direito de remover todos os arquivos fotográficos após 3 meses no seu Antes da sessão fotográfica, o fotógrafo envia sempre uma confirmação. Se o cliente não concordar com os termos e condições, ele entrará em contato com o fotógrafo o mais tardar uma semana antes da sessão de fotos. Uma sessão de bebé, criança, família, grávida ou retrato leva em média 1 hora. Uma sessão de recém-nascidos leva em média 2h30. Após a sessão de fotos, Menta mais Chocolate disponibiliza imagens em formato digital com marca d’água numa galeria online, por forma a o cliente escolher quais as fotografias digitais pretende adquirir. É possível adquirir mais fotografias mediante valor extra. Não é possível receber os arquivos brutos e/ou arquivos RAW.

Durante uma sessão de fotos em locais fora do Porto, poderão ser cobrados custos de viagem adicionais. Se o cliente estiver insatisfeito com algo ou não gostar de algo durante a sessão, informe imediatamente o fotógrafo. Isso lhe dará a chance de fazer algo diferente. Queixas subsequentes sobre isso são consideradas infundadas. É permitido fazer gravações ou fotografar com seu próprio telefone durante a sessão apenas da perspetiva de “bastidores” e se ao partilhar, identificar o fotógrafo.

Menta mais Chocolate não se responsabiliza por desvios de cores ou impressões de fotos com produtos que não são fornecidos pela fotógrafa. Menta mais Chocolate não se responsabiliza por fornecer menos fotos do que o habitual devido a circunstâncias imprevistas fora do controle do fotógrafo, por exemplo crianças que não cooperam, instruções que não são seguidas, condições climáticas, etc.

 

Formas de Pagamento

Após o cliente escolher a data e horário da sua sessão, deverá ser realizado o pagamento da reserva no prazo máximo de 3 dias. Uma vez terminado esse prazo, caso o pagamento não seja realizado, a data voltará a ficar disponível para outros clientes.
O valor da reserva consiste em metade do valor total dos serviços pretendidos.
Não serão consideradas quaisquer reservas de datas sem que os pagamentos sejam verificados. Os pagamentos poderão ser realizados presencialmente, no nosso estúdio, ou através de transferência bancária ou mbway. O restante pagamento deverá ser pago na entrega do trabalho final se optar pela opção com álbum, se a opção for só fotografias digitais, deverá liquidar o valor no final da sessão. Os produtos são entregues somente quando o pagamento é recebido.

 

Vouchers

Vouchers de desconto não são válidos em combinação com promoções/ofertas. São válidos até 1 ano após a data de emissão e não podem ser trocados por dinheiro. Os vouchers não podem ser devolvidos. Um voucher não é transmissível. Os vouchers são válidos para a sessão de fotografias ou produtos para os quais foram emitidos, conforme indicado no mesmo.

 

Reagendamentos, Cancelamentos e Atrasos

As sessões poderão ser reagendadas por motivo de doença/ acidente ou por vicissitudes climatéricas (aplicável apenas para sessões em exterior). Caso ocorra o cancelamento da sessão, não haverá lugar a devolução do valor da reserva (com excepção de problemas graves de saúde, internamento de grávidas e internamentos prolongados de recém-nascidos).
As datas e horários estipulados para as sessões deverão ser cumpridos pelo cliente. Na eventualidade de ocorrer um atraso será dada uma tolerância máxima de 30 minutos para sessões de recém-nascidos e 15 minutos para as restantes sessões. Menta mais Chocolate declina qualquer responsabilidade caso a qualidade do resultado da sessão seja afectada directa ou indirectamente por atrasos do cliente.
Qualquer alteração ao serviço contratado inicialmente, que seja pretendida pelo cliente (local, horário, cenários,…), deverá ser comunicada com um prazo mínimo de 72 horas, caso contrário as mesmas não serão consideradas.

Se a Menta mais Chocolate não conseguir cumprir o acordado devido a uma doença ou mau funcionamento técnico do equipamento, por exemplo, será reagendado com o cliente gratuitamente em outro momento.

 

Pós-produção, Pagamentos e Entregas

Os prazos de entrega e pós-produção poderão variar consoante o fluxo de trabalho e o tipo de sessão. Para sessões fotográficas o prazo aproximado de entrega é de 1 mês, enquanto que para eventos o prazo de entrega é de 3 meses. Caso o cliente selecione mais imagens do que as que se encontram contempladas no orçamento inicial, as mesmas terão um custo adicional e o período de entrega poderá ser prolongado em virtude do maior número de imagens a serem incluídas no processo de pós-produção.
Em circunstância alguma serão entregues imagens que não passem pelo processo de pós-produção.
As imagens finais apenas serão entregues caso o pagamento total do trabalho seja realizado previamente ou no momento da entrega. Para encomendas de álbuns, impressões, telas e outros suportes, o cliente deverá realizar o pré-pagamento total do produto pretendido para validar a encomenda do mesmo.